Acorda Brasil!

Fico impressionado com a maneira em que as nossas recentes derrotas nas olimpíadas estão sendo avaliadas pela a imprensa e pela população de uma forma geral.
Frases do tipo: ”eles nunca foram tão longe” ou “não veio à medalha, mas já valeu a participação” são costumeiramente repetidas todas às vezes que obtivemos um resultado negativo. Estou dizendo isso, porque estava tão acostumado a ouvir aquela frase: “sou brasileiro, não desisto nunca”, mas acho que esta olimpíada é a prova de que já desistimos há muito tempo.
Não estou criticando os atletas especificamente, mas o país inteiro que não consegue aprender com os erros do passado. Outros países, a própria China pode servir de exemplo, investiram no esporte e hoje estão tenho resultados superiores a maior potência olímpica, os Estados Unidos. Já o Brasil pouco tem feito para dar uma condição de equidade a seus atletas e vem obtendo péssimos resultados.
Fico indignado, porque não podemos nos contentar em somente participar de um grande evento. O mundo hoje, vive de competição em todas as áreas e no esporte não poderia ser diferente. Se eles podem ser bons, por que nós não podemos ser também? Por que temos que nos contentar com o bronze e não lamentar a perda do ouro? Quando é que vamos aprender a lição e acordar?

Nenhum comentário: