Tropa de Elite
Previsto para ser lançado no dia 5 de outubro, mas podendo ter a data antecipada por causa da pirataria, já que pode ser comprado em qualquer camelô no Centro do Rio. O longa Tropa de Elite, do diretor José Padilha, tem tudo para ser um dos mais vitoriosos filmes brasileiros. Baseado em fatos reais o filme fala sobre o Bope – Batalhão de Operações Especiais da Polícia do Rio, de modo chocante e envolvente.
“Tropa de Elite” tem como protagonista o ator Wagner Moura que interpreta um capitão do Bope. O filme mostra cenas de corrupção de PMs e de grande violência de membros do Bope.
Tinha um orçamento inicial previsto em 4 milhões de Reais, mas devido ao custo do material perdido em um assalto no final do ano passado e com a contratação de produtores americanos para ajudar na produção das cenas de ação, o filme teve custo final de cerca de 10 milhões de reais. Alias, falando do assalto, até hoje há indícios de que policiais contrários à produção deste filme estariam envolvidos neste episódio. Após o roubo do material cenográfico, como armas e figurino, alguns integrantes da produção resolveram abandonar o set.
O longa-metragem toca na ferida de fatos que já são de conhecimento de grande parte da população, entretanto, passa “despercebido” aos olhos das nossas autoridades, muitas vezes também já contaminadas pelo tal “sistema”, palavra muito utilizada em diálogos de personagens no filme.
Apesar de expor à imagem da corporação, nenhum pedido foi feito, até então, contra a exibição do filme
Nenhum comentário:
Postar um comentário