No ´Cristo´ da onda

Caros Leitores. Tenho que desabafar que estou feliz da vida com a minha cidade. Também convenhamos... Estamos sediando o Panamericano e temos uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o nosso Cristo Redentor. Cedemos nossas praias para grandes eventos e mega concertos internacionais como dos Rolling Stones, Lenny Kravitz , 'Nokia New Year's Eve' e o Live Earth, show realizado simutaneamente em mais 8 cidades no mundo. Isso sem falar no Red Bull Air Race que reuniu mais de 1 milhão de pessoas na Praia de Botafogo.

Confesso que meu post é um surto eufórico, pois ultimamente só tenho visto notícias ruins sobre minha cidade. Porém, tudo que citei acima, demonstra algo que temos bom: Um grande potencial de mobilização popular, que aliado com uma vontade política, talvez como nunca visto antes, prova que podemos deixar de ser uma cidade decadente e passar a ser citada como referência internacional.

Inacreditavelmente, as obras do Pan, que foram adiadas por diversas vezes por vários motivos ficaram prontas a tempo; o Cristo Redentor que estava na 9 posição na semana passada, subiu 6 degraus em apenas alguns dias.

Daí fico pensando, que capacidade de mobilização é essa que temos às vezes? Será que a nossa brasilidade aflora de vez em quando? Da onde vem isso? Fico refletindo intrínsecamente e me questiono... a final, bem que poderiamos ser sempre assim, e nos mobilizassemos em todas às grandes questões que nos afligem, como a violência e a falta de bons hospitais por exemplo.

Acho que esse é um bom momento para iniciarmos algo efetivamente. Não podemos deixar de aproveitar esse embalo que nos foi dado. Essa alegria de ser carioca que andava guardado dentro do armário tem que servir para alguma coisa. Temos que crescer e avançar mais e mais, se possível, do tamanho da grandeza da nossa cidade, que aliás, já nasceu abençoada e mais do que nunca, tem um Cristo de braços abertos para nós.

Um comentário:

Cris Cunha disse...

Olá!Estou de volta rs...
Concordo com você em número e grau!
Fique muito contente com a escolha de nosso cristo com uma das maravilhas, pelo que isso trará para nosso país. Com certeza agregará muuuiiito. Votei no cristo porque temos que valorizar nosso país, ser nacionalista fazer algo por nosso descententes.
Beijo grande!