Felicidade!

Como nos comportamos ao encontrarmos em uma nova fase?
Deixar para trás uma certa estabilidade para encarrar um mundo completamente novo.
Nem todos tem coragem de inovar sua vida, por não saber como será, preferem permanecer com a vida sobre controle, muitas vezes deixando sua felicidade ir embora. Quando se toma uma postura positiva, o erro se torna um acerto! Afinal é em cima do erro que se aprende como acertar. Pois é vivendo que nos tornamos pessoas experientes.
O segredo para ser feliz está no equilibrio. Uma pessoa equilibrada sabe agir e é segura de si, sendo sempre ela mesma, afastando assim o medo.

Permita-se!!

No ´Cristo´ da onda

Caros Leitores. Tenho que desabafar que estou feliz da vida com a minha cidade. Também convenhamos... Estamos sediando o Panamericano e temos uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o nosso Cristo Redentor. Cedemos nossas praias para grandes eventos e mega concertos internacionais como dos Rolling Stones, Lenny Kravitz , 'Nokia New Year's Eve' e o Live Earth, show realizado simutaneamente em mais 8 cidades no mundo. Isso sem falar no Red Bull Air Race que reuniu mais de 1 milhão de pessoas na Praia de Botafogo.

Confesso que meu post é um surto eufórico, pois ultimamente só tenho visto notícias ruins sobre minha cidade. Porém, tudo que citei acima, demonstra algo que temos bom: Um grande potencial de mobilização popular, que aliado com uma vontade política, talvez como nunca visto antes, prova que podemos deixar de ser uma cidade decadente e passar a ser citada como referência internacional.

Inacreditavelmente, as obras do Pan, que foram adiadas por diversas vezes por vários motivos ficaram prontas a tempo; o Cristo Redentor que estava na 9 posição na semana passada, subiu 6 degraus em apenas alguns dias.

Daí fico pensando, que capacidade de mobilização é essa que temos às vezes? Será que a nossa brasilidade aflora de vez em quando? Da onde vem isso? Fico refletindo intrínsecamente e me questiono... a final, bem que poderiamos ser sempre assim, e nos mobilizassemos em todas às grandes questões que nos afligem, como a violência e a falta de bons hospitais por exemplo.

Acho que esse é um bom momento para iniciarmos algo efetivamente. Não podemos deixar de aproveitar esse embalo que nos foi dado. Essa alegria de ser carioca que andava guardado dentro do armário tem que servir para alguma coisa. Temos que crescer e avançar mais e mais, se possível, do tamanho da grandeza da nossa cidade, que aliás, já nasceu abençoada e mais do que nunca, tem um Cristo de braços abertos para nós.

Brasil em busca de uma BBC

A BBC (British Broadcasting Corporation), considerada a principal emissora de rádio e TV do Reino Unido, é o maior exemplo que pode existir em matéria de emissora pública. Cada emissora possui um aspecto diferente, passando pela BBC ONE, TWO e Etc. Tanto na TV quando no rádio, a emissora faz o seu papel e ainda possui o BBC World Service com transmissão em 33 idiomas incluindo o Português (Brasileiro). Mas por que o Brasil está em busca de uma BBC? Recentemente o Brasil discutia qual padrão digital de TV iria usar, hoje já se sabe que é o padrão japonês, mas o que adianta melhorar a qualidade de imagem e esquecer de melhorar a programação? Principalmente das emissoras públicas que vem tendo suas programações deixadas de lado, poucas emissoras públicas permanecem vivas como por exemplo a TV Nacional de Brasília e a TVE do Rio de Janeiro. Pensando em todas os canais públicas que finalmente veio a gloriosa idéia de criar uma BBC, que dizer uma TV Pública Federal unindo todas as emissoras numa rede midiática democrática que revele o Brasil. Segundo a Revista A Rede, “a nova TV pública Federal chamada de TV Brasil (nome ainda não oficial), resultado da fusão da TV Nacional de Brasília e a TVE do Rio de Janeiro e Maranhão: Será um instrumento de universalização dos direitos à informação, à comunicação, à educação e à cultura; expressão das diversidades sociais e culturais do país; autônoma em relação ao governo e ao mercado; e será gerida por um órgão colegiado deliberativo, representativo da sociedade.” A nossa futura TV pública, terá a função de revirar a programação em 360º ou seja ser mais democrática, sabe por que? “as emissoras de TV aberta, paga, e até as TVs Públicas aponta um baixo aproveitamento da produção nacional. Nas TVs pagas de acordo com a Associação Brasileira de TV por assinatura, só 5% da programação têm origem nacional.” “Segundo a cartografia, na programação de quatro meses da Net, de 6503 filmes, 442 (7,3%) eram brasileiros.” A Revista A Rede, mostrou dados de uma verdaderia comunicação não democrática. Não podemos deixar as nossas produções guardadas nas prateleiras e preciso exibi-las, e ganhar o nosso próprio reconhecimento, valorizando a nossa cultura.
O Brasil pode ser um exemplo com a criação de um canal público nos moldes da BBC. Temos capacidade de modelar uma programação de qualidade e com conteúdo democrático para a sociedade brasileira. Talvez a BBC não seja tão democrática assim, até porque nem todos os programas da BBC tem o perfil de uma Rede Pública. Existem programas com carateristicas de uma emissora privada, talvez seja estratégia para não perder o seu público. É dificil administrar uma emissora pública sem pensar no domínio das emissoras privadas, todos nos sabemos que as donas de casa adoram o “Faustão” e que os jovens gostam do “Programa Pânico”, mas mesmo assim podemos ter uma grande emissora pública só depende de você (governo). Outra coisa que vem chamando a atenção é a possível rede de rádios públicas, que merecem também uma reforma já. Até hoje é difícil entender por exemplo: qual é o verdadeiro papel da Rádio MEC Fm do Rio de Janeiro? É difícil acreditar que uma emissora tão importante no Estado fique transmitindo música clássica e programas relacionado a música clássica o dia inteiro, nada contra a música clássica é muito bonita e relaxante, mas deveria ter programas relacionado pelo menos a educação; programas produzidos pela comunidade; uma programação variada dedicada a nossa cultura; programas com músicas brasileiras que as vezes nem conhecemos; programas relacionados a culturas de outros paises; alguma coisa que de fato favoreça e chame a atenção da população. A rádio vem sendo deixada de lado, poucas pessoas falam da emissora no Rio de Janeiro. A verdadeira emissora pública de Rádio ou TV deve ser reconhecida e valorizada pelo o seu público (Brasileiros), não precisa disputar audiência com emissoras privadas, ou aparecer no ranking das melhores emissoras, até porque esse não é o papel da emissora pública, é nem vender horários para os famosos Tele-Evangelismo (Católica e Evangélica). O papel de fato é ser a voz da sociedade através desse meio de comunicação capaz de controlar e mudar um país, quando isso acontecer a nossa revolução midiática será transmitida.

Campanha BRAHMA

A New Style assina a criação da promoção “Levanta essa, Brasil” para a Brahma, que acontece durante os jogos da Copa América e do Pan-Americano, nos bares credenciados das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A ação, dividida em duas mecânicas, oferecerá durante os jogos da Copa América aos consumidores de quatro chopes da marca, por mais R$ 4,90, uma minicaldereta colecionável, até 15 de julho. Em sua outra forma, a promoção, em dias de jogos da copa ou dos Jogos Pan-Americanos (esses com exclusividade à cidade do Rio de Janeiro), dará aos clientes que consumirem três chopes Brahma o quarto grátis. No meio do material de divulgação da ação promocional estão displays de balcão, adesivos de banheiro e jogos americanos de mesa, além de flâmulas e bolachas para copo.